textos + recentes

  1. Atualidades
  2. Política
Cogito, ergo sum normalmente traduzida como “Penso, logo existo” é o mais popular pensamento de Descartes. Ele surgiu da dúvida absoluta do filósofo francês, que buscava chegar ao conhecimento completo e para isso entendeu que precisava duvidar de tudo o que já estava posto. Descartes já nos deixou há mais de 350 anos. Apesar de…
  1. Atualidades
  2. Humor
  3. Política
Motivação é um atributo indispensável nesses tempos indóceis que estamos tropeçando, digo, atravessando. Claro, o sujeito motivado consegue atingir melhores resultados, entrega mais e melhor, chega mais longe. Ter um motivo para agir faz toda a diferença. Agora, um burro motivado, aclamado e empoderado, pode colocar entulho e acima de todos e tudo por água…

textos + curtidos

  1. Oficina Santa Sede
  2. Relacionamentos
No tempo deste parágrafo, Nadir, que era “de Carvalho”, ainda era mãe só de uma, irmã de quatro, e filha. Anos à frente, passa tempo, seria também mãe de cinco, como Olívia, que era “de Oliveira”, sua mãe, a Vó. Um dia, do nada, se tornariam sozinhas, mulheres de maridos ausentes, jogadas no azáfama de…
  1. Relacionamentos
Um século os separava. Cinquenta provocados por ela. Cinquenta provocados por ele. Ele justificava sua metade, dizendo que a necessidade de prover o sustento da família o afastara da convivência domiciliar. Era preciso criar os filhos; porém, os filhos cresceram, e ele continuou distante, alcançando lonjuras cada vez maiores. Sua desculpa, agora, era velhice, pois…
  1. Humor
  2. Oficina Santa Sede
Jornal Top de Linha – Classificados Carentes – 01/02/2010 Homem Solteiro Procura – Loiro, alto, másculo, bonitão, financeiramente estabilizado. Procuro mulheres para relacionamento sério. Sou estilo Vinícius, poeta e exigente. Quero beleza e estereótipo, independente de raça. Pode ser uma bela espanhola, com sua morenêz forte e sua paixão flamenca, ou uma japonesa ninfeta colegial,…

faça mais no eu cronista

escolha e siga seus autores e  categorias de texto preferidas, curta e comente textos, marque o texto e leia depois, etc.

E tudo sem custo! 
Vem, publique e compartilhe
seus textos.

Quer ter um site de crônicas só seu?

Criamos, hospedamos e atualizamos seu site ou repositório de crônicas ou contos. Basta nos enviar o texto por email ou whatsapp, e nós inserimos no seu site. Se preferir, você mesmo(a) publica. 

avaliações

Leu e gostou do texto?

Curta, comente, avalie.
O autor agradece!

conte um conto

apoie nossos parceiros

Panfletário

artes web, e-books, hospedagem e manutenção de sites e blogs

Santa Sede

a oficina literária mais boêmia do RS! Visite o site e inscreva-se!

Cambiomundi

câmbio turismo, moedas estrangeiras, cartão e transferências internacionais

Casamundi

viagens e experiências, encontros, cursos, palestras, eventos literários e mais!

Não perca um só texto!

receba atualizações por email

não praticamos spam. leia nossa política de privacidade.

close

Não perca um só texto!

inscreva-se e receba novos textos a cada semana na sua caixa de mensagens

não praticamos spam! leia nossa política de privacidade.