textos + recentes

  1. Diversão & Arte
  2. Humor
  3. Oficina Santa Sede
Às vezes me pergunto o que passa na cabeça de alguns pais para escolher determinado nome para o filho? Trabalhando na pediatria já me deparei com pérolas que, em alguns casos, tomei a liberdade de educadamente perguntar a origem. O público assíduo do hospital tem uma fascinação por consoantes, principalmente se for “y”, “w”, “ll”,…
  1. Oficina Santa Sede
  2. Relacionamentos
No tempo deste parágrafo, Nadir, que era “de Carvalho”, ainda era mãe só de uma, irmã de quatro, e filha. Anos à frente, passa tempo, seria também mãe de cinco, como Olívia, que era “de Oliveira”, sua mãe, a Vó. Um dia, do nada, se tornariam sozinhas, mulheres de maridos ausentes, jogadas no azáfama de…
  1. Oficina Santa Sede
Parabéns! Você acaba de adquirir o verão, a mais valorizada das quatro estações do ano. Caracterizada pelo elevado calor e dias mais longos. É o período preferencialmente reservado para as férias. PRECAUÇÕES DE MANUSEIO Ao utilizar o verão, observe a necessidade de aproveitá-lo descansando, de preferência no litoral ou beira da piscina. Caso insista em…
  1. Oficina Santa Sede
O cafajeste é um patrimônio nacional. Mesmo numa época que voga o politicamente correto, este personagem sem refinamento no trato social, atrevido e provocador ainda tem seu espaço no senso coletivo tupiniquim. As mulheres podem negar. Os homens podem dizer que não o admiram. Mas no fundo, todos nutrem um misterioso carinho por essa criatura…

textos + curtidos

  1. Oficina Santa Sede
  2. Poética
Exposto na penumbra, o quadro anônimo se esconde, delimitado por uma moldura já desgastada que abraça formas e sentimentos de uma cena quase surreal, e melancolicamente cotidiana. Na tela, alheio ao cheiro de linhaça e à textura embolorada, um homem e seu coração descompassado se misturam a outros elementos, esparsos, envoltos numa tonalidade tímida e…
  1. Humor
  2. Oficina Santa Sede
Jornal Top de Linha – Classificados Carentes – 01/02/2010 Homem Solteiro Procura – Loiro, alto, másculo, bonitão, financeiramente estabilizado. Procuro mulheres para relacionamento sério. Sou estilo Vinícius, poeta e exigente. Quero beleza e estereótipo, independente de raça. Pode ser uma bela espanhola, com sua morenêz forte e sua paixão flamenca, ou uma japonesa ninfeta colegial,…

faça mais no eu cronista

escolha e siga seus autores e  categorias de texto preferidas, curta e comente textos, marque o texto e leia depois, etc.

E tudo sem custo! 
Vem, publique e compartilhe
seus textos.

Quer ter um site de crônicas só seu?

Criamos, hospedamos e atualizamos seu site ou repositório de crônicas ou contos. Basta nos enviar o texto por email ou whatsapp, e nós inserimos no seu site. Se preferir, você mesmo(a) publica. 

apoie nossos parceiros

Panfletário

artes web, e-books, hospedagem e manutenção de sites e blogs

Santa Sede

a oficina literária mais boêmia do RS! Visite o site e inscreva-se!

Cambiomundi

câmbio turismo, moedas estrangeiras, cartão e transferências internacionais

Casamundi

viagens e experiências, encontros, cursos, palestras, eventos literários e mais!

Não perca um só texto!

receba atualizações por email

não praticamos spam. leia nossa política de privacidade.

close

Não perca um só texto!

inscreva-se e receba novos textos a cada semana na sua caixa de mensagens

não praticamos spam! leia nossa política de privacidade.