textos + recentes

  1. Atualidades
  2. Diversão & Arte
  3. Oficina Santa Sede
  4. Poética
E agora, Verão? O happy hour acabou, a piscina fechou, a brisa sumiu, a noite chegou, e agora, Verão? e agora, Você? Você que não é ameno, que esquenta os corpos, Você que traz lembranças, que anima, enfraquece? e agora, Verão? Está sem guarda-sol, está sem biquini, está sem caipirinha, já não pode beber, já…
  1. Atualidades
  2. Oficina Santa Sede
  3. Relacionamentos
Abraço: Flexão do verbo abraçar na: 1ª pessoa do singular do presente do indicativo. Substantivo masculino da ação de envolver algo ou alguém com os braços, mantendo essa pessoa ou coisa próxima ao peito; amplexo; demonstração de carinho, de amor, de afeto ou de amizade, geralmente feita após uma mensagem verbal ou escrita. Embora o…
  1. Atualidades
  2. Diversão & Arte
  3. Oficina Santa Sede
  4. Relacionamentos
Ouvi inúmeras vezes meus pais contarem que quando eu era pequeno, não podia passar em frente a um fliperama que queria entrar a todo custo. Até certa idade ficava sentado nos equipamentos, mexendo nos botões, achando que jogava. Mas quando passei a entender e controlar os comandos de verdade, o vício por aquele mundo virtual…
  1. Atualidades
  2. Humor
  3. Oficina Santa Sede
  4. Relacionamentos
Quando o despertador toca e me espreguiço para tirar o sono que ainda carrego em meus olhos, sempre abro a janela e olho para o meu jardim. Minha grama já passou do tempo de ser cortada. A bergamoteira este ano, sei lá, parece que não vai dar tantos frutos. Os pássaros pulam entre ela e…
  1. Diversão & Arte
  2. Humor
  3. Oficina Santa Sede
  4. Poética
Lá não conheço ninguém Lá tenho dança, castanhola e paella No bar que escolherei Vou-me embora para a Espanha Vou-me embora para Espanha Aqui estou na incerteza com o Zé Por lá serei mulher que dança Que toma caña e sapateia pra gritar: “OLÉ!!!!” Pedirei um café solo Comerei tosta com um madrileno sem encrenca……
  1. Diversão & Arte
  2. Humor
  3. Oficina Santa Sede
Às vezes me pergunto o que passa na cabeça de alguns pais para escolher determinado nome para o filho? Trabalhando na pediatria já me deparei com pérolas que, em alguns casos, tomei a liberdade de educadamente perguntar a origem. O público assíduo do hospital tem uma fascinação por consoantes, principalmente se for “y”, “w”, “ll”,…
  1. Oficina Santa Sede
  2. Relacionamentos
No tempo deste parágrafo, Nadir, que era “de Carvalho”, ainda era mãe só de uma, irmã de quatro, e filha. Anos à frente, passa tempo, seria também mãe de cinco, como Olívia, que era “de Oliveira”, sua mãe, a Vó. Um dia, do nada, se tornariam sozinhas, mulheres de maridos ausentes, jogadas no azáfama de…

textos + curtidos

  1. Fantástico
  2. Oficina Santa Sede
  3. Política
– Fechamos o lote principal? – Sim. Agora falta o outro grupo. Ocorrências diversas. – Vamos acabar logo com isso. Quem é o primeiro? – Esta figuraça aqui. Tentou subornar um policial que estava aplicando uma multa. – Típico marginal. Manda ver, lado esquerdo. Próximo. – Este aqui furou a fila do cinema. Várias vezes.…
  1. Fantástico
  2. Oficina Santa Sede
Pairando no espaço, à sua frente, com o título “Planeta T – Itens a Regularizar” e um enorme carimbo “URGENTE” em vermelho no alto, o documento parecia desafiá-lo. Pensativo, sentado de lado na Alpha Centauri, o estagiário se remexia todo, incomodado, tentando coçar o traseiro numa das pontas da estrela, enquanto mordiscava um lápis. A…
  1. Oficina Santa Sede
O cafajeste é um patrimônio nacional. Mesmo numa época que voga o politicamente correto, este personagem sem refinamento no trato social, atrevido e provocador ainda tem seu espaço no senso coletivo tupiniquim. As mulheres podem negar. Os homens podem dizer que não o admiram. Mas no fundo, todos nutrem um misterioso carinho por essa criatura…

faça mais no eu cronista

escolha e siga seus autores e  categorias de texto preferidas, curta e comente textos, marque o texto e leia depois, etc.

E tudo sem custo! 
Vem, publique e compartilhe
seus textos.

Quer ter um site de crônicas só seu?

Criamos, hospedamos e atualizamos seu site ou repositório de crônicas ou contos. Basta nos enviar o texto por email ou whatsapp, e nós inserimos no seu site. Se preferir, você mesmo(a) publica. 

avaliações

Leu e gostou do texto?

Curta, comente, avalie.
O autor agradece!

conte um conto

apoie nossos parceiros

Panfletário

artes web, e-books, hospedagem e manutenção de sites e blogs

Santa Sede

a oficina literária mais boêmia do RS! Visite o site e inscreva-se!

Cambiomundi

câmbio turismo, moedas estrangeiras, cartão e transferências internacionais

Casamundi

viagens e experiências, encontros, cursos, palestras, eventos literários e mais!

Não perca um só texto!

receba atualizações por email

não praticamos spam. leia nossa política de privacidade.

close

Não perca um só texto!

inscreva-se e receba novos textos a cada semana na sua caixa de mensagens

não praticamos spam! leia nossa política de privacidade.