textos + recentes

  1. Oficina Santa Sede
Parabéns! Você acaba de adquirir o verão, a mais valorizada das quatro estações do ano. Caracterizada pelo elevado calor e dias mais longos. É o período preferencialmente reservado para as férias. PRECAUÇÕES DE MANUSEIO Ao utilizar o verão, observe a necessidade de aproveitá-lo descansando, de preferência no litoral ou beira da piscina. Caso insista em…
  1. Oficina Santa Sede
O cafajeste é um patrimônio nacional. Mesmo numa época que voga o politicamente correto, este personagem sem refinamento no trato social, atrevido e provocador ainda tem seu espaço no senso coletivo tupiniquim. As mulheres podem negar. Os homens podem dizer que não o admiram. Mas no fundo, todos nutrem um misterioso carinho por essa criatura…
  1. Poética
Quando tua respiração decaí sinto meus músculos se contraírem…É só isso que se leva do amor?A dor?A indiferença;A incerteza;A raiva e o ódio… Ah, não meu bem, enxugue as lágrimas elas não valem esse momentoEstarei vivo depois que a nuvem negra passar;Estarei me reerguendo firme com os punhos fechados;Pronto para recomeçar… Rasgando o peito por…

textos + curtidos

  1. Atualidades
  2. Oficina Santa Sede
  3. Poética
  4. Política
  5. Relacionamentos
Passei por essas plácidas colinas E vi do asfalto, barulhento, tiroteio findar vidas de forma repentina. Vejo o homem da milícia, armado domina o morro: algoz dessas ruínas que exclama com clareza: aqui o caralho! Ó coragem “do polícia”! Ó vasta desolação da viúva, estéril esperança que o não retorno a casa devasta. Largas enchentes…
  1. Oficina Santa Sede
  2. Relacionamentos
“É perigoso ter muitas mulheres. Quem tem seis, por exemplo, tem cinco oportunidades de ser enganado.” Antonio Maria   Florêncio entrou no bar e buscou a penumbra. O canto estratégico, mal iluminado e perto do banheiro masculino, o recebeu de sombras abertas, cúmplice de seu desejo de discrição. Dali ele teria uma visão privilegiada da…
  1. Diversão & Arte
  2. Oficina Santa Sede
Logo nas primeiras cenas, em belo preto e branco, uma estranha nave prateada, com formato de tampa de panela, aterrissa num amplo jardim, localizado no centro do poder. Ao mesmo tempo, comoção, paranoia e discussões inflamadas atingiam audiências mundo afora. O ano era 1951. E o filme, “O dia em que a Terra parou” (The…
  1. Política
Morreu ontem. Falência múltipla dos órgãos. “Já foi tarde”, ouvia-se nas conversas no balcão da padaria, onde os jornais davam em primeira página: Morre seu Armando Justto, o último corrupto brasileiro. Os diversos processos por falsidade ideológica deixavam dúvidas quanto a sua verdadeira data de nascimento. Alguns garantiam que seu Justto, como ele gostava de…

faça mais no eu cronista

escolha e siga seus autores e  categorias de texto preferidas, curta e comente textos, marque o texto e leia depois, etc.

E tudo sem custo! 
Vem, publique e compartilhe
seus textos.

Quer ter um site de crônicas só seu?

Criamos, hospedamos e atualizamos seu site ou repositório de crônicas ou contos. Basta nos enviar o texto por email ou whatsapp, e nós inserimos no seu site. Se preferir, você mesmo(a) publica. 

apoie nossos parceiros

Panfletário

artes web, e-books, hospedagem e manutenção de sites e blogs

Santa Sede

a oficina literária mais boêmia do RS! Visite o site e inscreva-se!

Cambiomundi

câmbio turismo, moedas estrangeiras, cartão e transferências internacionais

Casamundi

viagens e experiências, encontros, cursos, palestras, eventos literários e mais!

Não perca um só texto!

receba atualizações por email

não praticamos spam. leia nossa política de privacidade.

close

Não perca um só texto!

inscreva-se e receba novos textos a cada semana na sua caixa de mensagens

não praticamos spam! leia nossa política de privacidade.