liberte seu texto!

Um cético incorrigível

Eu não acredito em horóscopo, mas meu cachorro, sim. Então, toda manhã, incluindo domingos e feriados, o Alan traz o o jornal na cama e eu não posso sair dali até ler o que nos reservam os astros. Nos reservam? Mas o cronista acabou de dizer que não acredita em astrologia. Sim, eu disse isso. Mas é…

Lua-de-Mel

Um século os separava. Cinquenta provocados por ela. Cinquenta provocados por ele. Ele justificava sua metade, dizendo que a necessidade de prover o sustento da família o afastara da convivência domiciliar. Era preciso criar os filhos; porém, os filhos cresceram, e ele continuou distante,…

Discurso à beira do caos

Por favor, não me peçam mais poemas ou crônicas. Não me peçam mais análises, opiniões, prognósticos. Não tecerei ensaios, artigos ou teses. Tampouco estou disposto a ler originais. Não, pelo amor de Deus, não! Não me mandem originais. Mas, acima de tudo, não me peçam discursos. Não me peçam para…

Versos em Prosa

Eu vim a descobrir o que é o amor quando eu estava quase próximo aos 40. Por isso, demorei tanto tempo para arruinar minha vida. Sim, porque é isso que o amor faz conosco: eles nos leva à ruína. Não, claro que não faço referência ao…

O Jargão

Nenhuma figura é tão fascinante quanto o Falso Entendido. É o cara que não sabe nada de nada mas sabe o jargão. E passa por autoridade no assunto. Um refinamento ainda maior da espécie é o tipo que não sabe nem o jargão. Mas inventa. – Ó Matias, você entende de mercado de capitais… – Nem tanto,…