liberte seu texto!

Árvore de Natal de bombons

Olhinhos saltitando, na espera. Luzes, muitas luzes. Música vibrando na janela da frente. Cheiro de casa. Árvore enorme no pé da escada. Escada da casa da vó. Acreditem, alcançava os dois andares de escada. Podia ser vista de cima. Podia ser vista de baixo quando a porta se abria e te recebia.…

Perfis

Simbólico: Mais sabe o diabo por ser velho do que por ser diabo. ID: Sei que sou um diabo de gostoso, pensa o velho. Ego: Não te atreve a olhar esse velho sabe tudo, pode ser o diabo ditando regras. Superego: Sabes muito bem que é errado ter velhos desejos, é coisa do diabo. Moral: Aprende com…

Minha casa de meu pai

Minha casa vai se transformar. A casa de meu pai já não é mais casa. Não é minha nem de meu pai. Nem a rua é mais rua, é avenida. Onde jogávamos "baleia fora d'água" irresponsavelmente saudável, hoje impossível. Mas ainda é a madeira da porta da garagem com grades enormes. E ainda é o pinheiro dos…

Roma incendeia

Roma vai além da tela, da atuação, do script, do diretor. É a alma de seu criador. Roma leva ardor a todos nossos sentidos. O filme causa furor entre as homenagens concedidas pelo mundo do cinema. Astros e diretor se consagram. Passaram-se sete meses de seu lançamento e segue conquistando nossos…

Preciso poder

Preciso poder viver um louco amor de mentira. Aquela mentira que de tão insólita é a mais verdadeira que se pode viver. Me entendes? Preciso que entendas. Eu preciso saber que me sentes. Se tu sabes do que falo, tenho eco. Se tenho eco existo para alguém e, se existo para alguém, posso sonhar…