liberte seu texto!

O burro motivado

Motivação é um atributo indispensável nesses tempos indóceis que estamos tropeçando, digo, atravessando. Claro, o sujeito motivado consegue atingir melhores resultados, entrega mais e melhor, chega mais longe. Ter um motivo para agir faz toda a diferença. Agora, um burro motivado, aclamado e…

Memórias de um zagueiro de pelúcia

Confesso que ela veio lenta feito um volante trombador, mas chegou. É hora de pendurar minha parceira lilás com travas rosa. Repasso a braçadeira tigresa a quem honrar o posto de capitão. Mas tem que usar bigode! Já não acompanho as pernas rápidas, bronzeadas e musculosas dos atacantes mais jovens.…

Nada mais Justto

Morreu ontem. Falência múltipla dos órgãos. “Já foi tarde”, ouvia-se nas conversas no balcão da padaria, onde os jornais davam em primeira página: Morre seu Armando Justto, o último corrupto brasileiro. Os diversos processos por falsidade ideológica deixavam dúvidas quanto a sua verdadeira data de…

A foto da última viagem

Em nosso último final de semana, fomos à praia de Torres assistir ao festival de balonismo. Minha senhoura, a filha mais velha e o namorado. Sim, o namorado. Ainda não havia experimentado de fato uma proximidade tão grande com balões. Nem com genros. Via de regra, adolescentes, principalmente as…

Ruína de copas

Vermelho calcinha, somente nas unhas dos pés. Nas mãos, nude Aquela cor de pele lambida. Francesinha no dedo médio do pé direito e da mão esquerda. Diz que favorece na conexão Afrodite. Whisky e cigarro, antes e depois. Durante: halls preto, óleos aromáticos e preservativo sabor morango. Luz Negra…

Um copo que cai

Um burburinho interrompeu o bocejo daquela manhã que já esticava os braços. Sob o tampo de mármore, na pia da cozinha, assovios, vaias e protestos. Tesouras latiam ferozes acossando ainda mais o já dominado pano de prato, preso por dois garfos em cada ponta. O café da manhã não será servido. – Foi…