liberte seu texto!

Portaria da Abertura Oficial do Verão no Rio Grande do Sul

22

DECRETO Nº. 2.468.245.982.403, de 21 de dezembro de 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO TEMPO, no uso da atribuição que lhe foi conferida há 4,6 bilhões de anos, por DEUS, e de acordo com as leis superiores,

DECRETA:

Art 1º. Está aberta oficialmente a temporada de verão no Rio Grande do Sul.

Art 2º. Ao Poder Executivo, com base no art. 8º. da lei complementar do infinito, solicita que seja fornecido a população desta região:

I — paciência para enfrentarem engarrafamentos todo santo final de semana, levando por vezes 5 horas em cada trajeto. Peço em dobro para aqueles que encaram o pinga-pinga como meio de locomoção.

II — bom humor para encarar o chocolatão do mar gaúcho, principalmente para posterior limpeza das roupas de banho. Em caso de mar limpo, trocar o bom humor por visão aguçada, para que os mesmos enxerguem facilmente as águas vivas no mar.

III — treinamento em habilidades de natação, para a fuga dos buracos do solo e do repuxo das ondas, além de resiliência para aguentar águas geladas de doer as canelas.

IV — tolerância com o nordestão, de estilo vendaval, que não dá trégua praticamente todos os dias, mas que promove boas atividades físicas, tais como caça aos guarda-sóis, cangas ou mori boards. Solicitamos incremento em caso de maresia.

V — cupons da sorte, para aquisição da carne do churrasco sem enfrentar filas nos supermercados do litoral. Vide o mesmo para cerveja, gelo e itens complementares.

VI — melhores condições de acessibilidade aos quiosques de milho verde, crepe, caipirinha e picolé, com a finalidade de não queimar os pés na areia.

VII — liberdade às crianças através de jogos de taco, goleirinha, pega-pega, pique-esconde, bicicleta e pipa.

Art 3º. Caso algum indivíduo rejeitar os artigos desta Portaria, deve ser orientado para veranear em outros estados e deixe o gaúcho curtir o seu verão.

Art 4º. Recursos para solução de problemas, durante este período, com sogras, cunhados, enteados, vizinhos espalhafatosos ou carros com som alto não fazem parte desta portaria.

Art 5º. Este decreto entra em vigor no dia de sua publicação e terá validade até o dia 20 de março de 2019. Após isto deixará saudade, mas será por breve tempo.

PORTO ALEGRE, 21 de dezembro de 2018.

SÃO PEDRO

Governador do Estado do Tempo


GOSTOU DO TEXTO?
Envie sua avaliação e/ou comentário!

    0 nota (0 votos)
    Criatividade e estilo0
    Ritmo e nexo0
    Linguagem e gramática0
    avaliações: avaliar
    Filtrar por:

    Seja o primeiro a avaliar.

    User Avatar
    verificado
    {{{review.rating_comment | nl2br}}}

    mostrar mais
    {{ pageNumber+1 }}
    avaliar